Relatórios fora da Noruega estão indicando um 2014 Tesla Model Spegou fogo durante o carregamento em um posto de supercharger. Um NRK  relatório disse (via Google Translate) que ninguém estava no carro quando pegou fogo, e que o incêndio ocorreu algum tempo depois de o proprietário do carro definir o carro para cima para carregar e esquerda. A polícia está investigando o incêndio, disse o relatório, e até agora não há nenhuma explicação de por que o carro pegou fogo.
Você não pode colocar para fora um fogo de veículo elétrico com água, como a água reage com o lítio e pode realmente piorar as coisas. Assim, o corpo de bombeiros na Noruega tinha para vedar a área e pulverizar o carro com uma espuma especial.
Em resposta ao incidente, Tesla disse NRK que a empresa vai fazer uma extensa pesquisa em uma tentativa de descobrir o que causou o incêndio, e enfatizou que não é perigoso usar suas estações de carregamento rápido em qualquer lugar do mundo, incluindo na Noruega. A estação supercharger em questão é o único conhecido de existir ao longo do E18 Aust-Agder, então agora donos de Tesla não terá que viajar um pouco mais para encontrar a estação mais próxima para o carregamento.
tesla-model-s-photo-gallery-10
Incêndios modelo anterior S têm sido atribuídos a uma punção no chassi e a bateria de volta, o que causou Tesla para, em seguida, reforçar cada modelo S com um escudo de titânio parte inferior da carroçaria , bem como problema de uma atualização de firmware para elevar o carro ligeiramente enquanto ele viaja a velocidades mais altas.
Qualquer incêndio do carro é preocupante, mas por alguma razão quando se envolve o Tesla Model S, as pessoas tendem a surtar - é por isso que nós pedimos cautela aqui. Claro, o modelo S não tem a razão usual para incêndios de carros, que é a gasolina.Também é tentador se preocupar com o íon de lítio bateria enorme debaixo do carro pelas razões mencionadas acima, e não são * * que muitos desses carros na estrada ainda. Ao mesmo tempo, todos os tipos de coisas podem causar um carro para pegar fogo, e, embora possa parecer o Model S é propenso a eles, só sabemos de quatro fogos reais (este novo, a punção da bateria original, um terço que colidiu com um engate de reboque, e uma quarta encontrados autônoma em uma garagem), apesar de dezenas de milhares destes carros na estrada.